terça-feira, 2 de agosto de 2011

Primeiro smartphone Nokia com Windows Phone 7 pode ser lançado neste mês

Nokia e Microsoft anunciam evento a ser realizado em 17/08, na Alemanha. Aparelho deve brigar com modelos Android e o iPhone 5.

O acordo entre Microsoft e Nokia está próximo de sair do papel. As duas companhias divulgaram um convite na última segunda-feira (1/08), no qual anunciam um evento a ser realizado em Colônia, na Alemanha, em 17/08. Por mais que não especifiquem a razão do evento – apenas confirmam que a apresentação será ao vivo, e destacam a presença de renomados DJs – não se pode esperar outra novidade que não o primeiro smartphone da fabricante finlandesa portando Windows Phone 7.

Nada se sabe sobre o aparelho, mas muitos apostam no dispositivo cujas imagens já se espalharam pela Internet. Elas teriam sido captadas enquanto Stephen Elop, CEO da Nokia, o mostrava a seus funcionários. Sea Ray – algo como “reflexo do mar” – é seu codinome, mas é quase certo que será lançado com outra denominação.

Nk_searay1
Imagem do Nokia WP7 que vazou na web

Já era tempo, aliás, da parceria mostrar a que veio. O iPhone 5 está prestes a aparecer – suspeita-se que outubro seja o mês escolhido pela Apple – e a nova geração de smartphones Android já chegaram às lojas. Se esperassem até o ano que vem, as duas gigantes ficariam ainda mais atrás na corrida pelo mercado de dispositivos móveis.

Pesquisas recentes constatam que o WP7 vem perdendo popularidade desde seu lançamento, em novembro. A Nokia também não vai bem, já que sua participação no setor de smartphones não para de cair. Ambas esperam que o primeiro smartphone desenvolvido em conjunto seja o primeiro passo para uma longa reação.

Em fevereiro o presidente da Nokia, Jorma Ollila, afirmou que um celular da empresa com WP7 só chegaria em 2012. Dois meses depois, porém, Elop confirmou que estava otimista quanto a um lançamento prematuro, antes das festas de fim de ano. Se as expectativas se confirmarem no evento deste mês, é capaz que a novidade chegue em um prazo ainda menor, buscando, talvez, roubar um pouco da atenção reservada ao iPhone 5.

Fonte: Paul Suarez, PC World/USA
Publicada em 02-08-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário